quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RELATO DO PROJETO CRIAÇÃO DE BLOGs

A palavra blog vem da abreviação de weblog - web (tecido, teia, também usada para designar o ambiente de internet) e log (diário de bordo, registro). É um diário online que permite que os usuários registrem diversos conteúdos que ficam disponíveis em ordem cronológica, com a vantagem de que possibilita um espaço para comentários dos leitores.
Cresce a cada dia a utilização dos blogs nas mais diversas áreas, inclusive na educação. Portanto, o tema se impõe pela atualidade, pois muito se tem discutido sobre a importância e a validade das novas tecnologias de informação e comunicação (NTics), especialmente as que envolvem acesso à internet. As escolas, principalmente as que possuem acesso à internet, não podem fazer de conta que os blogs não existem. Mas mais do incluir a utilização dos blogs na educação é necessário refletir sobre as suas possibilidades pedagógicas. Desta forma, este Projeto apresenta os resultados da pesquisa realizada no Curso PROINFO, sobre a utilização de blogs na educação. Portanto o projeto foi realizado em duas etapas, sendo a primeira: a orientação da importância da introdução das novas tecnologias na educação enfocando o blog como um importante meio de comunicação e divulgação entre os educadores, e a segunda etapa: Apresentação e explicação de sites informativos sobre criação de blog’s; Orientação de como utilizar as ferramentas disponíveis nos sites; Criação dos blog’s e experimentação dos mesmos.
Foi observado durante o período de execução do projeto o aproveitamento dos educadores diante da criação dos blog’s propostos para que possa acrescentar em sua prática mais uma ferramenta que possibilite o avanço na tecnologia da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário